quarta, 17 de julho de 2019

DENGUE - O COMBATE NÃO PODE PARAR


A prefeitura de Centenário do Sul continua reforçando as ações e estratégias de combate aos transmissores da dengue e da febre chikungunya – Aedes aegypti e Aedes albopictus. Até agora foram confirmados 22 casos de dengue na cidade.

A secretaria municipal da Saúde realiza um trabalho contínuo de combate aos focos dos dois mosquitos, que inclui visitas domiciliares, monitoramento quinzenal de pontos considerados estratégicos, como empresas de materiais recicláveis, ferros velhos, depósitos e borracharias. Ou seja, pontos em que a remoção dos criadouros nem sempre é possível. No primeiro semestre de 2015 foram realizados atividades educativas e registros de notificações às residências que apresentaram foco do mosquito. De acordo com o responsável pelo setor de Vigilância Sanitária no município, Sr. Jaime dos Santos, nos casos onde foram feito notificação, as providencias foram tomadas no devido prazo estabelecido.

A participação da comunidade no combate a dengue é uma luta constante, pois apesar de já estarmos nos meses onde a temperatura deveria ser baixa, não é o que estamos vivendo, pois o termômetro vem registrando altas temperaturas para a época.

O alerta continua, por isso não deixe em seu quintal, lixo ou qualquer objeto que acumule água, tornando-se um criadouro dos transmissores da dengue e da febre chikungunya.


Data: 15/06/2015 19:03:23
Categoria: Antigas

©2019 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.