segunda, 21 de janeiro de 2019

ALUNOS DO 5º ANO PARTICIPAM DA PROVA BRASIL

A secretaria de Educação municipal está aplicando a Prova Brasil aos alunos do 5º ano. A avaliação nacional do rendimento escolar também conhecida como Prova Brasil é uma avaliação criada em 2005 pelo Ministério da Educação.

As médias de desempenho nessas avaliações também subsidiam o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Ela é realizada a cada dois anos e é dividida em duas provas: Lingua Portuguesa e Matemática, com a finalidade de avaliar o aprendizado dos alunos em português e matemática e o fluxo escolar que quanto o maior o valor maior a aprovação. Após a realização do exame, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela sua aplicação, envia um boletim de desempenho individual e materiais com informações adicionais para todas as escolas participantes.

Com base nos resultados da Prova Brasil, é possível calcular a proporção de alunos com aprendizado adequado à sua etapa escolar. Comparado as últimas edições do Ideb em nosso município, o resultado de proficiência está com tendência positiva. Vale ressaltar que para o cálculo da media, o MEC conta com o índice de aprovação/ reprovação e abandono.

Data: 19/11/2015 17:43:56
Categoria: Antigas