sábado, 25 de maio de 2019

CUIDADOS COM A ÁGUA FOI TEMA DE REUNIÃO COM MORADORES DO ACAMPAMENTO 02 DE DEZEMBRO

A secretaria municipal de Saúde, por meio do setor de vigilância sanitária/endemias, realizou uma reunião com os moradores do Acampamento 02 de Dezembro, com o objetivo de averiguar as condições do local referente à infestação de Dengue, pois alguns acampados estão apresentando sintomas como: dor no corpo, vômitos e diarreias. De acordo com o chefe de vigilância sanitária, Sr. Jaime Antonio, outra suspeita pode estar relacionada ao consumo da água consumida no local, pois é proveniente de minas e poços e acumulada em caixas d’águas, sem tampas e sem tratamento. No mesmo dia a secretaria municipal de Saúde realizou palestras com os moradores, a fim de alertar sobre os cuidados sobre a Dengue e a maneira correta de consumir a água, evitando consumo de bactérias.

O setor de vigilância sanitária/endemias ainda alerta quanto à chegada das fortes temperaturas e ao risco de acumulo de água e orienta para os cuidados necessários evitando nos quintais o lixo que acumula água e lembra: SEMPRE É HORA DE COMBATER A DENGUE, FAÇA SUA PARTE.

Data: 30/10/2015 18:05:56
Categoria: Antigas