quarta, 16 de janeiro de 2019

EM AGOSTO CENT. DO SUL COMEMORARÁ 30 ANOS DA FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO


O ano de 2015 é um ano muito especial para a cultura sertaneja centenariense, pois há exatamente 30 anos atrás, dava se inicio a uma tradição chamada Festa do Peão de Boiadeiro. No ano de 1985 um grupo de amigos resolveu fundar o Clube dos Boiadeiros de Centenário do Sul e com isso organizar o primeiro rodeio, a primeira Festa do Peão de Boiadeiro de Centenário do Sul, naquela época o município não tinha recinto próprio para o evento e a prefeitura municipal foi parceira na realização do evento patrocinando, cedendo o espaço e toda infraestrutura necessária. Iniciava se então uma tradição que neste ano de 2015 completa 30 anos. Em 2004 o Clube dos Boiadeiros transferiu ao Sindicato Rural o comando desta tradicional festa e também a administração da sede do Clube dos Boiadeiros. Um novo recinto de rodeio com uma infraestrutura completa para a realização de rodeios começava a ser construído pelo Sindicato Rural. Arquibancada para cerca de 3 mil pessoas, recinto de leilões e um palco para atender grandes promoções artísticas. Com isso o município de Centenário do Sul a partir dessa empreitada do Sindicato Rural, aceitou a iniciativa de realizar em parceria com a Festa do Peão de Boiadeiro a Exposul.

Rodeio é Centenário, para grandes profissionais do rodeio que por aqui já passaram! Rodeio é Centenário para as grandes atrações artistas que por aqui já se apresentaram, como por exemplo: Cezar e Paulinho, Juliano Cezar, João Marcio e Fabiano, Teodoro e Sampaio, Grupo Tradição (Michel Teló), Di Paulo e Paulino, Brenno Reis e Marco Viola, Bruninho e Davi, Daniel, Kléo Dibah e Rafael, Fiduma e Jeca, Gilberto e Gilmar e outros grandes nomes da música sertaneja que neste grande evento já se apresentaram.

No próximo mês, agosto de 2015, a Festa do Peão de Boiadeiro de Centenário do Sul completará a sua 30ª edição e a Exposul chegará a sua 12ª edição.

Para os 30 anos deste grande evento a realização do evento é da Hiran Produções, com o apoio da prefeitura e da câmara municipal. A 30ª Festa do Peão de Boiadeiro de Centenário do Sul acontecerá no terceiro fim de semana do mês de agosto, entre os dias 13 e 16. Estarão presentes, grandes nomes do rodeio brasileiro na modalidade montarias em touros e nomes de sucesso na música sertaneja. Na quinta-feira dia 13 teremos a abertura oficial do evento com montarias e o show da dupla Victor e Matheus, na sexta-feira dia 14, continuação do rodeio profissional e a apresentação de uma das maiores duplas da musica sertaneja, precursora no estilo sertanejo universitário, apresentação da dupla João Bosco e Vinicius. No sábado dia 15, logo após as montarias acontecerão os shows das duplas: Victor Hugo e Americano e Paulo e Cabral. E no domingo pra fechar a comemoração dos 30 anos da tradicional Festa do Peão de Boiadeiro de Centenário do Sul, com entrada franca, teremos a disputa final do rodeio em touros e o show da dupla Hugo e Vinicius.

Rodeio é Centenário de 13 a 16 de agosto o município de Centenário do Sul entra no clima do rodeio. Venha você e sua família participar de mais este grande evento da cultura sertaneja.

Como chegar:


Data: 31/07/2015 16:01:22
Categoria: Antigas

©2019 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.