sábado, 19 de janeiro de 2019

EXECUTIVO E LEGISLATIVO MUNICIPAL ESTIVERAM EM CURITIBA EM BUSCA DE RECURSOS PARA O MUNICÍPIO

Mais três compromissos fizeram parte da agenda do prefeito Luiz Nicacio, do presidente da câmara, vereador Pedro Carlos Lisboa de Jesus e da vereadora Sueli C. Vechiatto, em Curitiba, Um dos compromissos foi a reunião com o diretor presidente da Sanepar, Sr. Mounir Chaowiche. O motivo da visita foi a solicitação de celeridade nos trâmites para a instalação de Saneamento Básico e Esgoto em Centenário do Sul. O diretor presidente da Sanepar, Sr. Mounir, informou que a licitação para inicio das obras, já estão prestes a ser publicada, para assim garantir o bom andamento do processo. O outro compromisso foi no DER - Departamento de Estrada e Rodagem. O que levou o prefeito Luiz Nicacio e os representantes do Legislativo Municipal ao DER, foi a necessidade urgente de providencias na restauração do trecho da PR 450, que passa no entorno do município (trevo para Guaraci até a saída para Porecatu) e também intervenção urgente na estrada que liga o município de Centenário do Sul ao município de Miraselva.

Em resposta o chefe de gabinete, Sr. Luiz Claudio, informou que as obras de restauração no entorno, estão prestes a iniciarem, mais provavelmente, para meados do mês de agosto. Quanto à estrada que liga Centenário do Sul a Miraselva, Luiz Claudio disse que vai se reunir com o setor de engenharia para posteriormente responder a solicitação do município.

O terceiro compromisso do prefeito Luiz Nicacio, foi a visita ao secretario de Estado da Cultura, secretário João Luiz Fiani. Acompanhado da vereadora Sueli C. Vechiatto, com o objetivo de requerer a viabilização de recursos para a restauração do prédio do CEC – Centenário Esporte Clube.

De acordo com o secretario de Cultura, João Luiz Fiani, os recursos por intermédio do Estado, seria difícil, mas solicitou da Administração Municipal, um levantamento histórico do referido imóvel, com a intenção de verificar a possibilidade de enquadramento e captação de recursos por meio da Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei nº 8.313 de 23 de dezembro de 1991 - que institui políticas públicas para a cultura nacional).

E assim fechou a agenda do último compromisso do prefeito Luiz Nicacio, junto ao Legislativo Municipal, na capital paranaense, para angariar recursos e melhorias no que compete ao Estado, para o município de Centenário do Sul.

Data: 03/08/2015 18:42:09
Categoria: Antigas