quarta, 17 de julho de 2019

MELHORIAS NA RUA LONDRINA COMEÇARAM NESSA SEGUNDA-FEIRA, 03/08

Visando a melhoria na malha asfaltica e a segurança do cidadão centenariense, a prefeitura municipal de Centenário do Sul, por meio da secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos começou a obra de restauração da Rua Londrina. O objetivo da Administração é dar outro aspecto na Rua Londrina, que possuía arvore com dezenas de anos.

A espécie predominante no canteiro central da Rua Londrina é a Sibipiruna uma espécie que foi muito utilizada anos atrás para a arborização urbana, mas que com o tempo surgiu a necessidade de substituição por outra espécie. Pois começou a destruir calçadas e canteiros e apodrecer devido ao ataque de parasitas. Os parasitas encontrados nas arvores da Rua Londrina são: cupim, formigão e outros. Com isso as arvores começaram a apresentar fragilidade e risco de queda, seja em cima de pessoas como também de veículos, que por ali estacionam em busca de sombra. Diante disso, o município tomou providências antes que o pior possa acontecer evitando possíveis acidentes e prejuízo ao cofre público.

As arvores estão sendo cortadas e serão plantadas novas arvores na calçada lateral, o canteiro central será retirado, pois está todo comprometido, pois foi destruído pelas raízes das arvores.

A secretaria de Infraestrutura informa que nesta terça-feira, 04/08, começará a retirada dos canteiros e posteriormente o recapeamento do asfalto e regularização do estacionamento na posição diagonal.

Data: 03/08/2015 19:44:24
Categoria: Antigas