terça, 25 de junho de 2019

COMPROMITENTES DA CLASSE DE 1997 PRESTARAM COMPROMISSO À PATRIA


Na manhã da última quarta-feira, 05/08, aconteceu em Centenário do Sul, a entrega do CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação), e o compromisso à Bandeira. A solenidade foi comandada pelo capitão José Marcos Andrade, delegado da 14ª DELSM - Delegacia do Serviço Militar da 15ª C S M – Circunscrição de Serviço Militar - Londrina. Foram dispensados mais de 80 jovens centenarienses e cerca de 60 jovens participaram da cerimônia e receberam Certificado de Dispensa de Incorporação. Os compromitentes da classe de 1997 e classes anteriores prestaram o compromisso à Pátria, simbolizada pela Bandeira do Brasil e cantaram o Hino Nacional.

Os jovens durante o Juramento comprometem-se defender a Pátria com o sacrifício da própria vida, se necessário, caso sejam convocados em momentos emergenciais. O capitão José Marcos Andrade fez o uso da palavra, destacando a importância do compromisso que os jovens assumem com o País.Após firmarem o compromisso com o país, os jovens receberam a entrega simbólica da reservista, das mãos do vice prefeito Edgar Soares e demais autoridades presente. Como Centenário do Sul é um município não tributário, todos os jovens foram dispensados do serviço militar.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega do CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação), o vice prefeito Edgar Soares, o presidente da câmara, ver. Pedro Carlos Lisboa de Jesus, a vereadora, Dra Sueli C. Vechiatto, secretários municipais, o secretário Laércio de Oliveira Leite – 94ª Junta de Serviço Militar de Centenário do Sul, o sargento da policia militar, sarg. Adriano Esteves, o padre Michel, o pastor Reginaldo, convidados e familiares dos jovens.


Data: 07/08/2015 18:09:13
Categoria: Antigas

©2019 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.