terça, 19 de março de 2019

LIVRO QUE RELATA OS FATOS DO SURGIMENTO DE CENT. DO SUL SERÁ APRESENTADO NESTA SEXTA 28/08

O Governo Municipal de Centenário do Sul, por meio da secretaria municipal da Cultura orgulhosamente convida a comunidade centenariense para a cerimônia de lançamento do livro “O DESPERTAR DA CIDADE”, da escritora, Nadir Ribeiro Martins, filha do pioneiro de Centenário do Sul, Pio Esteves Martins. A autora é natural de Minas Gerais e chegou a nosso município na década de 1940. Com muito trabalho e bravura, embrenharam-se nas matas, onde abriam “patrimônios”, termo que era usado na época para denominar as vilas/vilarejos.

A escritora, sempre muito ativa e batalhadora, formou-se em Contabilidade e montou seu próprio escritório exercendo a profissão até os anos 80.

Dona Nadir Ribeiro Martins, hoje sendo moradora ilustre e filha de um pioneiro, com vocação para escrever poemas e acreditando que a história de nosso município deve ser perpetuada, dedicou tempo de sua vida para escrever o livro “O DESPONTAR DA CIDADE”, relatando fatos do surgimento de Centenário do Sul.

O lançamento dessa preciosa obra de arte acontece nesta sexta-feira, 28/08, as 20h00, no salão da Casa da Amizade, com noite de autógrafos.

Para o prefeito Luiz Nicacio, o livro escrito por Dona Nadir, é uma obra de arte muito importante para que as pessoas conheçam a história que relata os fatos do surgimento de nosso município, despertando a memória de nosso povo!

Data: 27/08/2015 20:00:20
Categoria: Antigas