sábado, 25 de maio de 2019

ALUNOS DO 5º ANO PARTICIPAM DO PROGRAMA CIDADANIA E JUSTIÇA TAMBÉM SE APRENDEM NA ESCOLA


O município de Centenário do Sul, por meio da secretaria municipal de Educação juntamente com o Poder Judiciário implantou no final do mês de agosto, o programa Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola.

O programa que está sendo realizado nas escolas municipais é uma parceria do Tribunal de Justiça do Paraná e Conselho Nacional de Justiça, que tem o objetivo de levar esclarecimentos à população a partir das crianças do ensino fundamental, sobre questões de Cidadania e Justiça.

O programa foi iniciado com os alunos do 5º ano e de acordo com a secretaria municipal de Educação, a faixa etária escolhida foi devido crianças e adolescentes serem multiplicadores de informações e o programa possibilitará a difusão de conhecimentos sobre a Justiça e Cidadania aos familiares e à comunidade, além de conscientização sobre direitos e deveres, e como exercê-los.

“O Programa mencionado é pertinente e coaduna-se aos propósitos da secretaria municipal de Educação em apoiar propostas que desenvolvam as competências e habilidades nos alunos e que permitam, sob a orientação do professor, discernir entre as situações que vivencia dentro e fora da escola, discriminações de vários tipos, avaliando-as e contrapondo-as à idéia de Justiça e Cidadania”. Comentou a secretária de Educação, Sueli Simon.

Conheça mais sobre o Programa Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola (click aqui)


Data: 28/09/2015 13:24:50
Categoria: Antigas

©2019 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.