sábado, 23 de março de 2019

CENTENÁRIO DÁ A VOLTA POR CIMA E GARANTE VAGA NA DIVISÃO A


"O Governo Municipal de Centenário do Sul, por meio da secretaria municipal de Esporte e Lazer parabeniza os atletas centenarienses e comissão técnica pelo excelente resultado e conquista da vaga na serie dos Jogos Abetos do Paraná".

Centenário do Sul levou a melhor diante de Guarapuava ao vencer por 3 a 2 em decisão nos pênaltis a partida que definiu o terceiro lugar da modalidade futebol dos 58º Jogos Abertos do Paraná, divisão B, em Palotina. Com a vitória, na manhã dessa quinta-feira, 1º, Centenário conquistou o direito de acesso à divisão A da competição, que será disputada em Francisco Beltrão de 20 a 29 de novembro próximo.

.
Disputa do 3º e 4º lugar entre Guarapuava e Centenário do Sul (verde). Foto: Ana Paula Junqueira

Apesar da confusão no jogo entre Centenário e Planalto pela semifinal no dia anterior, a equipe de Centenário conseguiu focar na partida. João Gervásio, camisa 6, foi o primeiro a marcar a favor dos centenarenses, após driblar a zaga e guardar a apenas 1 minuto e 40” do início da partida, no Estádio Municipal João Bortolozzo.

Guarapuava chegou ao empate ainda no primeiro tempo, aos 13 minutos, com Jocimar Pereira (19), que recebeu a bola após um cruzamento de bola parada e cabeceou para balançar a rede adversária.

O gol de virada dos guarapuavanos veio aos 20 minutos do segundo tempo depois de uma cobrança de falta pela esquerda. No bate-rebate, Cassiano de Lima (21) aproveitou e marcou. Centenário correu atrás e pressionou até deixar tudo igual novamente, aos 27, com um chute forte de José de Oliveira (19), que viu a bola desviar na zaga adversária e enganar o goleiro.

.
Goleiro de Centenário comemora defesa de pênalti. Foto: Ana Paula Junqueira

O jogo terminou empatado no tempo regulamentar em 2 a 2, levando a decisão para os pênaltis. Cinco cobranças foram necessárias para se conhecer o terceiro lugar. Guarapuava preferiu começar defendendo e viu Centenário marcar no canto direito a primeira cobrança. Guarapuava reverteu com Cesar Junior (7) ao chutar firme no canto esquerdo, sem chance para o goleiro. O segundo a cobrar por Centenário foi Thiago Pereira (11) que desperdiçou com um chute por cima do gol. A partir daí, em um dia de inspiração, o goleiro Matheus Queiroz, de Centenário, evitou o gol da segunda cobrança do camisa 15, Alessandro Nogueira. Na terceira rodada, o camisa 13, Josué Passo, marcou para o Centenário, assim como Guarapuava reverteu. Na sequência, os cobradores dos dois times acertaram, deixando o saldo em gol em 3 a 3. Na quinta cobrança, Luiz Piedade (9) chutou no canto esquerdo para marcar a favor de Centenário. A decisão ficou nos pés de Matheus Lima (20), que cobrou no canto esquerdo, mas viu o goleiro segurar a redonda para sair para o abraço, com quatro gols favoráveis contra três do adversário. Placar final: 3 a 2.

.
Equipe de Centenário do Sul é bronze na competição. Foto: Leila Nunes

“Sabíamos da nossa capacidade, mas achávamos que a equipe não iria conseguir render, já que estavam chateados com o ocorrido no dia anterior [a confusão da semifinal]. Mas conversamos com eles, fizemos uma reunião de motivação já que o jogo valia medalha e vaga de classificação para a divisão A. Por fim deu certo”, concluiu o técnico Fábio Queiroga Alves, que deve manter a mesma base da equipe para a divisão A.

A fase final dos 58º Jogos Abertos do Paraná (JAPs) é realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte e do Turismo (SEET), da Prefeitura Municipal de Palotina com o apoio do município de Maripá e dos Escritórios Regionais, e a parceria da Copel Telecom.


COM/SEET

Ana Paula Junqueira (41) 9934-2786
facebook.com/secretariaesporteturismoparana
www.flickr.com/photos/secretariadoesportepr

Confira a galeria de fotos desta notícia:


Data: 02/10/2015 17:16:43
Categoria: Antigas

©2019 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.