segunda, 21 de janeiro de 2019

PROGRAMAS SOCIAIS FORAM DIVULGADOS EM ENCONTROS COM FAMÍLIAS

A coordenação municipal Intersetorial do programa Bolsa Família de Centenário do Sul, constituída pelas secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, realizaram reuniões para divulgação dos programas sociais vinculados ao CAD ÚNICO – Cadastro Único, e esclarecimentos acerca das condicionalidades do programa Bolsa Família, bem como o incentivo à segurança alimentar e melhora da qualidade de vida das famílias.

De acordo com a coordenadora do programa no município, Maria Elza Soares, a cidade foi dividida por territórios, num total de 04, sendo eles: território da cozinha comunitária, território do Adalgiza, território do centro comunitário e Vila Progresso. O trabalho que teve início no dia 10 de setembro e terminou no dia 08 de outubro, reuniu cerca de 250 famílias.

Nos encontros foi distribuída salada de frutas aos participantes, como incentivo a novos hábitos alimentares. Alimentação saudável foi um dos temas abordados nas palestras ministradas pela nutricionista da Unidade da Mulher e da Criança, Srta. Letícia Oliveira de Souza.

O objetivo da coordenação Intersetorial do programa Bolsa Família foi de levar informações à população sobre os serviços de cada secretaria, para garantir o acesso ao beneficio Bolsa Família, ampliar os direitos sociais das famílias e intensificar a articulação das áreas envolvidas, bem como orientar sobre os processos alimentares para uma alimentação saudável.

Data: 13/10/2015 16:42:07
Categoria: Antigas