terça, 19 de março de 2019

PROVINHA BRASIL 2015 - ALUNOS DO 2º ANO EM BUSCA DO MELHOR NÍVEL


A secretaria municipal de Educação informa que hoje e amanhã, dias 19 e 20 de novembro acontecerá a segunda fase de avaliação da Provinha Brasil para 120 alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino,

Esta avaliação tem como finalidade avaliar o nível de Alfabetização dos educandos nos anos iniciais do Ensino Fundamental e concorrer para a melhoria de qualidade de ensino das desigualdades, em consonância com as metas e políticas estabelecidas pelas diretrizes da Educação Nacional. No ano de 2014 cerca de 140 alunos do 2º ano do ensino fundamental participaram, e 85% dos alunos apresentaram um excelente desempenho na aprendizagem.

Os níveis de desempenho da Provinha Brasil realizada com os alunos tem a seguinte interpretação: NÍVEL 3: São alunos que lêem textos curtos e simples; NÍVEL 4: São aqueles que demonstram domínio da leitura de textos; NÍVEL 5: São os alunos que apresentam um excelente desempenho na aprendizagem.

De posse dos resultados avaliativos, os alunos das escolas municipais obtiveram as seguintes pontuações no ano de 2014:

Escola Municipal Irmã Osmunda - Nível 5 em Língua Portuguesa e Matemática;

Escola Municipal São José - Nível 5 em Língua Portuguesa e Matemática;

Escola Municipal José de Anchieta - Nível 5 e 4 em Língua Portuguesa e Matemática;

Escola Municipal Prefeito Afonso Belenda - Nível 3 e 4 em Língua Portuguesa e Matemática.

Os resultados obtidos este ano serão repassados pelas escolas da rede municipal e em breve a secretaria municipal de Educação os divulgará.


Data: 19/11/2015 18:05:58
Categoria: Antigas

©2019 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.