segunda, 17 de junho de 2019

CENT. DO SUL AVALIA POSITIVAMENTE REALIZAÇÃO DOS JOGOS ABERTOS


Entre os dias 30 de julho e 09 de agosto, o município de Centenário do Sul, por meio da secretaria municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte e Turismo-SEET, realizou o 58º Jogos Abertos do Paraná. A competição contou com a participação de 14 municípios e envolveu diretamente 777 participantes, entre eles, atletas e dirigentes. Hospedaram-se na rede hoteleira do município equipe de arbitragem, equipe organizadora dos jogos, equipe de alimentação e equipe que fez o transporte da arbitragem, totalizando 65 pessoas.

De acordo com a secretária de Esportes e Lazer do município, Sra. Valquíria P. de Barros, a realização da competição no município trouxe vários benefícios, pois além de promover o esporte, fomentou o comércio local e gerou prestação de serviços e consequentemente renda. No evento, tivemos a presença maciça de familiares e simpatizantes do esporte nos locais de competição. No esporte foi emocionante, a volta da equipe masculina e feminina de vôlei, que há mais de 12 anos não participava de uma competição oficial do estado e deixou como principal legado um projeto aprovado no valor de R$15.000,00 (quinze mil reais), que está em fase de liberação como recurso do Estado e será investido integralmente na implantação de um campo de futebol do conjunto Máximino Pereira dos Santos.

Com a realização do evento o município de Centenário do Sul foi beneficiado pela
Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo do Paraná, com materiais esportivos, sendo eles: 27 bolas de basquete; 03 bombas para encher bola; 03 cronômetros; 06 apitos; 09 uniformes de jogo com 15 camisas; 120 coletes; 03 conjuntos de uniforme (calça, blusa, short e camiseta) para equipe técnica; 06 bolsões para material; 15 bolas de vôlei para iniciação; 24 bolas de futebol de campo para categoria de base; 16 bolas de futsal para treinamentos; 03 redes de futebol de campo para; 30 cones pequenos e 06 bolas de handebol. O material oficial utilizado durante os jogos também foram repassados ao município, sendo: 02 bolas de voleibol; 04 bolas de futebol de campo; 04 bolas de futsal; 02 bolas de handebol e 02 bolas de basquete, totalizando aproximadamente R$13.000,00 (treze mil reais) de material esportivo.

“Gostaria de parabenizar toda a população centenariense por acolher com carinho e respeito nossos visitantes e também agradecer aos voluntários, funcionários da prefeitura municipal, câmara de vereadores, a equipe da secretaria municipal de Esporte e Lazer, ao município de Cafeara que sediou a modalidade de handebol, a Associação Esportiva e Recreativa de Centenário do Sul, e aos nossos atletas, que suaram a camisa para representar dignamente nosso município e destacar a equipe de futebol de campo que se classificou para fase final dos Jogos Abertos que acontecerá no município de Palotina, entre os dias 25/09 à 01/10”. Concluiu Valquíria P. de Barros, secretária municipal de Esportes e Lazer.

Foto materiais: Thiago Mourão


Data: 21/08/2015 13:14:20
Categoria: Antigas

©2019 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.