domingo, 29 de março de 2020

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO - Seja um "DONO" consciente


Castrar, e não deixar procriar, é um ato de amor

A grande maioria dos cerca de 30 milhões de cães e gatos que vivem nas ruas do Brasil já teve um lar. Nas ruas, eles são expostos a doenças, desnutrição, maus-tratos, acidentes e brigas. Ou seja: sofrem diariamente.

Ademais, essa situação permite que os animais se reproduzam indiscriminadamente e aumenta ainda mais o número de animais nas ruas.

As estimativas são alarmantes: apenas uma cadela não castrada e seus filhotes podem gerar cerca de 67 mil outros animais em um período de 6 anos. Em 7 anos, uma gata não castrada e seus filhotes podem gerar cerca de 370 mil filhotes.

Castrar seu animal é a única forma de garantir que ele não vai fugir e procriar, ou que os filhotes dele não serão doados a pessoas que podem abandoná-los ou reproduzi-los de forma irresponsável.

Resumindo: castrar é um ato de responsabilidade e amor, tanto para seu animal, quanto para os milhões de animais que são vítimas de abandono e abuso no Brasil. Por isso, não deixe de compartilhar esse artigo com seus contatos por email e o postando nas redes sociais.

Fonte: www.forumanimal.org

Foto: www.portalnossomundo.com


Data: 20/06/2016 10:03:37
Categoria: Comunicação

©2020 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.