sábado, 19 de janeiro de 2019

CENT. DO SUL SERÁ BENEFICIADO PELO MUTIRÃO DE CIRURGIAS ELETIVAS

A Secretaria do Estado da Saúde do Paraná por meio da 17ª Regional de Saúde de Londrina realizou no dia 19/11 o lançamento oficial do Mutirão de Cirurgias Eletivas, juntamente com o Hospital de Olhos (Hoftalon).
A previsão é que se realize em torno de 50.000 cirurgias eletivas de media complexidade em todo Paraná, que estão em fila de espera. A estimativa para nossa Regional de Saúde é de 13.000 cirurgias incluindo cirurgias ortopédicas (joelho e Ombro) cirurgias vasculares (varizes), cirurgias ginecológicas, cirurgias Oftalmológicas (catarata) e outras, a ser realizadas nos Hospitais Zona Norte, Zona Sul, Evangélico, Universitário, Santa Casa de Londrina, Santa Casa de Cambé, Hoftalon, Cristo Rei (Ibiporã), São Rafael (Rolândia).
O intuito deste mutirão e zerar a fila de cirurgia catarata e diminuir a fila de espera que hoje se encontra quilométricas.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde de Centenário do Sul, atualmente o município possui uma lista de pacientes que já estão aguardando de 3 a 4 anos na fila de espera por uma cirurgia. Com a iniciativa do mutirão, o município de Centenário do Sul e vários outros da região serão beneficiados.

Data: 24/11/2015 15:23:35
Categoria: Antigas