terça, 25 de junho de 2019

PROJETO FRUTAS DO ARENITO - MARACUJÁ ESTÁ NA FASE DE COMERCIALIZAÇÃO


O Governo Municipal de Centenário do Sul, por meio da secretaria municipal do Fomento Agropecuário em parceria com EMATER, Banco do Brasil e Sindicato Rural reuniu no ultimo dia 14, mais de 30 produtores de maracujá que fazem parte do projeto Frutos do Arenito – Plantio do Maracujá. O encontro aconteceu na câmara de vereadores de Centenário do Sul, para discussão de estratégias de comercialização da produção, tendo em vista o inicio da colheita.

Para apresentar algumas estratégias de comercialização o projeto contou com a participação de representantes da COAPROCOR – Cooperativa Agroindustrial de Produtores de Corumbataí do Sul e Região. A palestra foi conduzida pela eng. Agrônoma, Maria Helena da Cruz, pelo diretor Gerson Rodrigues da Cruz e pelo gerente comercial, Fagner Cafisso.

As primeiras caixas de maracujá já estão sendo comercializadas no SEASA de Londrina e de acordo com o grupo de 40 produtores, a estimativa é de produzir cerca de 200 toneladas, ou seja, 14 mil caixas de maracujá. Os produtores estão realizando estudos e pesquisas, na busca de uma melhor opção de comercialização da produção.

O Sindicato Rural irá organizar 2 cursos com treinamentos relacionado ao cultivo do maracujá, o primeiro curso a ser realizado nos dias 01 e 02 de fevereiro e o segundo nos dias 03 e 04 de fevereiro, por meio do SENAR – PR –Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. A expectativa é de treinar cerca de 30 produtores, divididos em 2 turmas com 15 participantes cada.


Data: 21/01/2016 15:28:22
Categoria: Antigas

©2019 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.