quinta, 17 de janeiro de 2019

MUNICÍPIO DE CENT. DO SUL RECEBERÁ RECURSOS PARA APLICAR EM SINALIZAÇÃO VIÁRIA

O prefeito Luiz Nicacio esteve em Curitiba na última terça-feira, 01, para importantes compromissos em sua agenda. Um dos compromissos foi no Palácio Iguaçu, juntamente com o Governador Beto Richa, aliados do governo e prefeitos dos municípios contemplados, para a assinatura da ordem de execução para obras de sinalização viária. Os recursos fazem parte do programa do Governo do Estado que, desde 2011, realizou melhorias em 232 municípios, com investimentos que já ultrapassaram R$ 31,8 milhões. Os municípios receberão os investimentos de acordo com o numero de habitantes, e o município de Centenário do Sul receberá investimentos de 145 mil reais.

Os valores são provenientes da arrecadação de multas, depositados no Fundo de Reequipamento de Trânsito (Funrestran) e investidos em sinalização viária vertical, como a instalação de placas nas vias, e horizontal, com pintura de faixas de pedestre, estacionamento e advertências.

De acordo com o diretor-geral do Detran, Marcos Traad, os recursos devem ser investidos, obrigatoriamente, em segurança e sinalização viária e educação para o trânsito. “O Paraná cumpre a legislação e investe, efetivamente, o dinheiro arrecadado com as infrações na melhoria das condições do trânsito”, explicou. “São recursos que ajudam a cidade a organizar o fluxo de pedestres, ciclistas e motoristas. Isto faz parte do projeto do Detran de preservar vidas e evitar acidentes”, afirmou Traad.

“Com visão municipalista, o Governo do Estado devolve os recursos provenientes de multas para serem aplicados no município. É um reconhecimento do valor dos municípios dentro deste Estado”, afirmou o prefeito, Luiz Nicácio.

Participaram da solenidade os secretários da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, e do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício; os deputados estaduais Fernando Scanavaca, José Carlos Schiavinatto, Jonas Guimarães, Artagão Junior, Plauto Miró, Márcio Nunes, Tiago Amaral, Doutor Batista, Alexandre Guimarães, Bernardo Ribas Carli e Alexandre Curi.

Fonte: ANPr

Adaptação: Assessoria de Comunicação/Cent. o Sul