segunda, 25 de março de 2019

DENGUE -18 CASOS POSITIVOS NO ACAMPAMENTO 2 DE DEZEMBRO COLOCAM CENT. DO SUL NA LISTA DOS 35 MUNICÍPIOS COM RISCO DE EPIDEMIA.


O município de Centenário do Sul vem realizando incansáveis trabalhos de combate a Dengue. Mas nem mesmo as ações de combate desenvolvidas pela secretaria municipal de Saúde deixaram o município de fora da lista dos 35 municípios que apresentam situação de risco de epidemia no Paraná. A relação foi divulgada pela secretaria de Saúde do Estado. Com isso, a secretaria municipal de Saúde informa que está concluindo nesta semana, o arrastão educativo e a fase de dedetização. O arrastão educativo funciona da seguinte maneira, o morador recebe dos agentes de combate à dengue, um saco de lixo, e o morador será o responsável pela coleta dos objetos que acumulam água. Após esta fase, a equipe de Endemias executa a dedetização, como citado em outra matéria aqui no portal do município.

De acordo com a secretaria de Saúde do município, em conjunto com a secretaria de Infraestrutura, o município recolheu mais de 10 caminhões de lixo, nos setores onde aconteceram as ações, parte central e bairros ao redor. A cidade foi dividida em setores e cada setor foi recolhido entorno de 4 caminhões de lixo. “O excelente resultado na coleta se deve a participação da comunidade, que abraçou esta causa. Afinal o mosquito da dengue é fácil combater, só não pode esquecer”. Comentou o coordenador da equipe de Endemias, Sr. Jaime A. Dos Santos.

Nesta terça e quarta-feira, 08 e 10 de março, a equipe de Endemias realizou as ações na comunidade Ventania, que envolve 4 conjuntos habitacionais. Na terça-feira, 08, foi realizada a entrega dos sacos de lixo e na quarta-feira a equipe iniciou os trabalhos de pulverização de inseticida, no sábado, 12, a secretaria de Infraestrutura, realizará a coleta dos sacos, já com lixo recolhido.

Atualmente Centenário do Sul registra 23 casos positivos de dengue no município que tem 11.312 hab. Além desse total o que muito preocupa a secretaria de Saúde são os 18 casos positivos confirmados somente no Acampamento 2 de Dezembro, que possui população de apenas 500 moradores. O município está realizando constantes ações de combate no local, palestras, arrastões e 2 etapas de pulverização de inseticida. O que preocupa a secretaria de Saúde é o constante vai e vem de acampados aos seus municípios de origem. O que pode estar influenciando no grande número de casos positivos em uma localidade com 500 moradores.

O município de Centenário do Sul convoca a todos os moradores para que essas ações sejam constantes no dia a dia de cada morador, para que assim diminuam se os riscos de dengue no município.


Data: 10/03/2016 13:42:13
Categoria: Antigas

©2019 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.