segunda, 17 de junho de 2019

EDUCAÇÃO: Projeto Teatral " Um reino sem Dengue"

O Governo Municipal de Centenário do Sul, por meio da secretaria municipal de Educação vem desenvolvendo nas escolas municipais um trabalho de combate ao Aedes Aegypti.

Para reforçar o conhecimento sobre a doença, em parceria com Duck Energy, Ministério da Cultura e Governo Municipal, a secretaria municipal de Educação trouxe o PROJETO TEATRAL “UM REINO SEM DENGUE”, com o objetivo de enriquecer as informações para atuar neste combate e despertar às crianças para a urgente necessidade de combater o mosquito Aedes Aegypti.

A proposta do projeto é utilizar a contação de histórias que consiste na encenação do livreto, com o mesmo nome, escrito por Alda de Miranda, a fim de conscientizar as crianças multiplicadoras de informações sobre a importância de combater o Aedes Aegypti que, além da dengue, transmite outras graves doenças como o zika vírus e chikungunya. “Atualmente nosso país vive um momento preocupante em relação à epidemia de dengue, e todos precisam agir intensamente contra o Aedes. Com este projeto, a ideia é despertar as crianças sobre a necessidade de eliminar os criadouros e evitar a proliferação do mosquito transmissor de doenças que podem até matar”.

Na história, o rei fica misteriosamente doente e é preciso descobrir o que está acontecendo, já que no reino não existem doenças. A partir daí, numa aventura desafiadora, o príncipe, as princesinhas e os súditos do reino envolvem-se no aprendizado sobre a dengue e decidem combater o invasor inimigo: o mosquito da dengue. Com uma trilha sonora envolvente, texto leve e divertido e um cenário que aflora a imaginação e a fantasia, o espetáculo faz o público mergulhar em um universo lúdico, transmitindo informações úteis de forma descontraída e criativa.

De acordo com a secretaria municipal de Educação, o objetivo apresentado no espetáculo, com certeza foi atingido e todos saíram ainda mais preparados para entrar nessa luta contra a dengue.

Esta iniciativa contemplou os alunos da rede municipal de ensino de Centenário do Sul, na última sexta-feira, 01. O espetáculo foi apresentado para mais de 750 alunos, nos períodos da manhã e da tarde, num total de três apresentações gratuitas no Cine Paroquial.

Data: 05/04/2016 19:27:25
Categoria: Antigas