quarta, 16 de janeiro de 2019

LATASA INSTALARÁ PLANTA INDUSTRIAL EM CENTENÁRIO DO SUL


Na manhã de ontem, segunda-feira (02), o prefeito Luiz Nicacio esteve em Curitiba para a solenidade de assinatura do protocolo de intenções da empresa de reciclagem, Latasa.

O documento foi assinado pelo governador Beto Richa e pelo diretor – presidente da Latasa, Mário Fernandez. O protocolo de intenções estabelece o apoio do Governo do Estado, por meio do Programa Paraná Competitivo para a instalação da empresa em nosso município.

A Latasa é uma indústria que possui 20 filiais no território brasileiro, distribuídas em 11 estados, a empresa é líder no mercado de reciclagem de alumínio.

A Latasa investirá R$ 30 milhões no empreendimento que criará cerca de 150 empregos diretos e 300 indiretos.

“O alumínio é o maior gerador de sucatas no Brasil. Estamos com 20 filiais espalhadas no Brasil, e essa será nossa 21ª unidade, além disso, possuímos catadores em todo o país. Isso ajuda muito a ter esse índice de 98% de atuação com alumínio. Trabalhamos com o alumínio secundário, que consome apenas 5% da energia que o primário consome. Estamos muito empolgados com mais este investimento”. Afirmou Mário Fernandez.

“Hoje é um dia muito importante para Centenário do Sul, pois esta empresa vai gerar desenvolvimento econômico, gerando riquezas, um valor adicionado que vem por meio dos impostos arrecadados, fazendo com que o município se desenvolva. Quero aqui agradecer ao Governador Beto Richa, ao apoio por meio do Paraná Competitivo, um programa que vem desenvolvendo nosso estado. Quero dar as boas vindas à Latasa, aqui representada pelo sócio proprietário, Claudio Do Canto e também pelo diretor-presidente, Mário Fernandez e dizer que em nome da comunidade centenariense estamos gratos por este investimento em nosso município. A Latasa vai beneficiar nossa cidade, que possui um dos menores índices de IDH do Paraná. Será um impulso para a nossa economia”, afirmou o prefeito Luiz Nicacio.

A assinatura do protocolo de intenções aconteceu no Palácio do Iguaçu em Curitiba e contou com a presença de várias autoridades do Estado como o deputado federal Luiz Carlos Hauly, deputado estadual Alexandre Cury, o secretário de Estado da Fazenda, Luiz Eduardo da Veiga Sebastiani, entre outros. Contou ainda com a presença do vice prefeito Edgar Soares, secretário municipal de Indústria e Comercio, Antonio Luiz Porto, controlador geral do município, Amilton da Silva, pelo presidente da câmara Noel de Moura, vereadores: Mauricio, Osvaldo, Sidnei, Pedrão e Careca e o ex-prefeito Luiz Paulo Gallego.

Conheça a Latasa Clique aqui.

A.COM


Data: 03/06/2014 17:40:35
Categoria: Antigas

©2019 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.