sábado, 25 de maio de 2019

AGOSTO AZUL -TEMA SAÚDE DO HOMEM FOI ABORDADO EM PALESTRA

A prefeitura municipal de Centenário do Sul, por meio da secretaria municipal de Saúde realizou nessa quinta-feira, 03/09, no Cine Paroquial, mais uma ação da campanha Agosto Azul. A ação desenvolvida foi uma palestra com temas relacionados à saúde do homem. O objetivo da palestra foi chamar a atenção da comunidade, principalmente dos homens, quanto às formas de evitar doenças específicas através da prevenção. Pois, ao contrário das mulheres que buscam periodicamente orientações médicas e participam com frequência de campanhas educativas e preventivas de saúde, os homens procuram auxílio médico somente quando alguma doença já aparece instalada e em fase avançada. De acordo com o Ministério da Saúde, a cada três mortes de pessoas adultas, duas são do sexo masculino. Por isso, a secretária municipal de Saúde, enfermeira, Telma C. Ceron ressaltou a importância de ações como essas que servem para alertar os homens sobre a importância dos cuidados com a saúde.

A palestra foi ministrada pelos profissionais de saúde do município, pela nutricionista Letícia Oliveira e fisioterapeuta Patrícia Vitorino; professora de educação física, Flávia Valéria Monteiro e pelo médico Dr. José Luiz Lezcano. Durante a palestra, o assunto abordado foi referente ao câncer de próstata, de mama e tabagismo, alcoolismo e sobre a importância da prática de atividades física e alimentação saudável.

A secretaria municipal de Saúde pretende levar essa ação de conscientização, para outras comunidades, direcionando o tema à alguns bairros, e assim contando com uma participação maior do público masculino”. Comentou Junior Tavian, secretário de Planejamento/Ações na área de Saúde.

Data: 04/09/2015 19:10:10
Categoria: Antigas