segunda, 21 de janeiro de 2019

ATENÇÃO AO PRÉ-NATAL NAS UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO

A secretaria municipal de Saúde de Centenário do Sul, por meio das equipes de Saúde da Família está complementando o processo de atendimento ao pré- natal, nas unidades de atenção primária à saúde. O pré-natal é agendado em dias específicos para gestantes onde passam por consulta de enfermagem e médica, são ofertados exames conforme protocolo da Rede Mãe Paranaense, realizando orientações e agendamento de consulta odontológica. As gestantes consideradas com médio e alto risco são encaminhadas para acompanhamento em centros de referências em Londrina. Nesse primeiro trimestre de 2015 foram realizadas 181 consultas de pré-natal, atualmente são acompanhadas 74 gestantes. De acordo com a enfermeira, Soraya Gouveia, responsável pelo programa de pré-natal, em 2014, 88% das gestantes realizaram mais que 7 consultas de pré natal, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde.

Pré-natal

O pré-natal tem extrema importância para garantir a saúde da mãe e do bebê, e deve ser iniciado assim que a gravidez for confirmada.

Data: 31/03/2015 19:25:33
Categoria: Antigas