terça, 19 de março de 2019

MEMBROS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE VISITAM UPA - UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO


Na tarde dessa quinta-feira (6), o prefeito Luiz Nicacio recebeu em seu gabinete a visita de Eliane Ap. Schebeliski – Consultora do Ministério da Saúde e da representante do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Paraná, Mary Midori Izidoro, acompanhadas da secretária de Saúde do município,Telma C. Ceron e da coordenadora do hospital municipal, Vera Lúcia Cardoso. A visita faz parte do processo de implantação e tem por objetivo avaliar o cumprimento de termos referentes a construção e funcionamento da unidade.

O controlador geral do município, Sr. Amilton Ap. da Silva e a secretária de Saúde acompanharam a consultora técnica que fez anotações verificou toda a documentação e relatórios sobre a Unidade e tirou fotos que serão enviadas ao MS. Segundo ela, o procedimento padrão visa comprovar a aplicação de investimentos já feitos. A aprovação pelo ministério vai possibilitar a liberação de recursos que faltam para a para a inauguração da UPA, que está prevista para o inicio do mês de junho.

Este procedimento de consultoria da UPA é padrão para fins de repasse de recursos importantes para que a UPA receba equipamentos de última geração, equipe qualificada e prédio adequado para atender a população de Centenário do Sul e região. Projeto este que já está aprovado pelo Ministério da Saúde em 531 mil.
A UPA-Unidade de Pronto Atendimento é um projeto federal que visa melhorar o atendimento nas portas de emergências e urgências do Brasil e, por isso, é preciso que esteja de acordo com os padrões do Ministério da Saúde.

A.COM


Data: 06/02/2014 19:46:41
Categoria: Antigas

©2019 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.