domingo, 20 de janeiro de 2019

PREFEITURA DE CENT. DO SUL DESTACA A IMPORTANCIA NOS CUIDADOS DA SAÚDE MASCULINA

A Prefeitura de Centenário do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em atividades da Campanha “Agosto Azul” realizará na próxima quinta-feira (5), a partir das 19h, no Cine Paroquial, uma palestra, sobre o câncer de próstata e doenças sexualmente transmissíveis.

O evento terá como palestrante a Dra. Camila Aljonas, que ministrará o tema: “Não importa o tipo de homem que você é. Seja do tipo que cuida da saúde”. O objetivo é chamar a atenção dos homens adultos para os cuidados com a saúde e a necessidade da adoção de algumas medidas de prevenção.

-Para a Secretaria de Saúde do município, o evento é uma iniciativa necessária, já que estudos comprovam que os homens são mais vulneráveis às doenças crônicas,porque se preocupam menos com a saúde e, geralmente, só procuram um médico quando já possuem doenças instaladas.

“É importante chamar a atenção desse público para a importância de cuidar da saúde”. Disse a coordenadora da UBS Anita Canet, Enfermeira Chiara. Além disso,a secretaria de saúde irá fornecer aos participantes acima de 50 anos de idade,um pedido de exame de PSA – Antígeno Prostático Especifico que será realizado no próprio município e pago pela secretaria de saúde.

A.Com

Data: 02/09/2013 19:57:50