quarta, 16 de janeiro de 2019

CAMPANHA OUTUBRO ROSA - CÂNCER DE MAMA, NÃO SEJA ALVO

A prefeitura de Centenário do Sul, por meio da secretaria municipal de Saúde informa que no mês de outubro realizará a campanha OUTUBRO ROSA, com atividades voltadas à SAÚDE DA MULHER, com o objetivo de dar visibilidade à causa do câncer de mama no mundo e incentivar as mulheres à respeito da prevenção da doença. A doença, quando descoberta na fase inicial,possui cerca de 95% de chance de cura.

A secretária de Saúde, Telma Ceron, acredita que é preciso as pessoas se conscientizarem sobre a importância do diagnóstico antecipado da doença, mas o mais importante é trabalhar a prevenção. “Para nós este é o momento de orientar as mulheres para que façam o auto exame, pois esta é uma das formas de detectar a doença. Muitas pessoas já passaram por isso e sabem da importância que tem o diagnóstico cedo”, lembrou a secretária.

Neste mês de outubro o Posto de saúde Central – Unidade Anita Canet, estará realizando agendamento para a CAMPANHA DE PREVENTIVO E SOLICITAÇÃO DE MAMOGRAFIA, de segunda a sexta-feira das 08h às 17h. Agende seu exame pessoalmente ou pelo fone: 3675-1001. Com o agendamento as mulheres serão informadas sobre os dia e horário da coleta.

A.COM

Data: 04/10/2013 13:35:50