segunda, 21 de janeiro de 2019

MAIS UMA AÇÃO DO OUTUBRO ROSA EM CENT. DO SUL

A Prefeitura de Centenário do Sul, por meio da secretaria de Saúde realizou nesta quinta-feira (17) para a comunidade, a palestra do “Outubro Rosa”, sobre Câncer de Mama e Colo de Útero. A palestra aconteceu às 19h00, no salão da Casa da Amizade e teve como palestrante a Dra. Camila Aljonas que falou da importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, sobre exames como mamografia, clínicos e autoconhecimento das mamas. A médica lembrou que, embora seja menos comum, o câncer de mama também atinge homens.

Outubro Rosa é um movimento popular comemorado em todo o mundo que associa a cor do laço rosa à luta contra o câncer de mama e estimula a população, empresas e entidades a participar dessa iniciativa. Essa campanha internacional começou por volta de 1990, nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ao exame de mamografia no mês de outubro. Todas ações são direcionadas à conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce, para sensibilizar a população.

Desde o inicio do mês de outubro o Posto de saúde Central –Unidade Anita Canet, está realizando agendamento para a CAMPANHA DE PREVENTIVO E SOLICITAÇÃO DE MAMOGRAFIA, de segunda a sexta-feira das 08h às 17h. Agende seu exame pessoalmente ou pelo fone: 3675-1001. Com o agendamento as mulheres serão informadas sobre os dia e horário da coleta.

A.COM

Data: 18/10/2013 16:28:16