quarta, 16 de janeiro de 2019

1º DIA DO ARRASTÃO CONTRA A DENGUE (2)

O primeiro dia do ARRASTÃO contra a Dengue aconteceu nesta sexta-feira (12), servidores municipais de vários setores, se organizaram para a coleta de lixo que acumulam água. As atividades começaram as 08h da manhã e pararam para almoço às 11h. Às10h da manhã já haviam coletado mais de um caminhão de lixo. Logo após o almoço retornaram para as atividades, mas foram obrigados a parar devido a chuva que atrapalhou a continuidade das coletas.

O resultado do dia, foram mais de 2 caminhões de lixo em aproximadamente 30% da cidade. Em uma breve análise da situação encontrada, podemos dizer que o momento é critico , pois a quantidade de lixo é muito grande. A conscientização dos moradores quanto ao risco que correm é muito importante. É necessária a colaboração de todos para que não juntem lixo em seus quintais e que neste momento do ARRASTÃO, ajudem os participantes, facilitem o trabalho, autorizem a entrada e se possível já deixem o lixo dentro de sacos de lixo para a coleta. Logo após este trabalho a vigilância sanitária em parceria com o Ministério Público, irá fazer notificações e em seguida aplicar multas se necessário.

A.COM

Data: 16/04/2013 16:26:24