quinta, 25 de abril de 2019

ADMINISTRAÇÃO REÚNE COMITÊ DA DENGUE PARA DEFINIR METAS DE COMBATE

Na tarde desta quarta-feira (20), integrantes do Comitê de Prevenção e Mobilização da Dengue da Administração municipal e integrantes da 17ª Regional de Saúde, realizaram uma reunião para definição de metas e controle da Dengue.

Inicialmente para este verão, o comitê de combate adengue quer trabalhar na divulgação da campanha e realizar palestras e reuniões mensalmente com o objetivo de que participantes possam ser multiplicadores das idéias e ações de combate a dengue e em prol de uma cidade limpa, e saudável. Ficou acordado também que serão feitas campanhas educativas e de divulgação no rádio e em escolas, igrejas e associações em determinadas situações em que seja possível reunir o maior numero de pessoas possível. Cada igreja, escola ou associação empenhada nas ações contra a dengue estará cada vez mais somando um montante a fim de combater o mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti.

Participaram da reunião, a Diretora da 17ª RS, Dra. Teresinha de Fátima Sanchez, o responsável pelo setor de Vigilância em Saúde da 17ª RS SR.José Carlos Moraes e os secretários: de Saúde, Telma Ceron, de Administração, Junior Tavian, de Planejamento Neusa Tiba, de Educação, Sueli Simon, de Indústria e Comércio, Antonio Luiz Porto, o responsável pelo setor de Endemias no município,Jaime Antonio, a coordenadora do Hospital Veralucia Cardoso e o Assessor de Comunicação, Ednaldo Terra.

A.COM

Curtir · · Compartilhar