sábado, 23 de março de 2019

CENTENÁRIO DO SUL CONFIRMA 20 CASOS DE DENGUE E CONVIDA VOCÊ PARA REFORÇAR A EQUIPE CONTRA O AEDES AEGYPTI


Xô mosquito da dengue!! O Governo Municipal de Centenário do Sul vem realizando ações em combate à Dengue. A secretaria municipal de Saúde dividiu a cidade por setores e as ações estão sendo desenvolvidas por etapas. Nesta semana, quarta, quinta e sexta-feira, a atividade é a entrega de sacos de lixo nas residências do setor que envolve as residências s conjuntos: José Tavares, São Judas Tadeu, Jardim Europa e se o tempo colaborar, nesta sexta-feira, 19, nas residências no setor entre as Ruas: Pref. Aparecido F. Lima e Francisco Brigido Dutra e entre a José Wilson Damião e a Av. Wanderley A. de Moraes. De acordo com o coordenador da Equipe de Endemias, Sr. Jaime Antonio do Santos, a finalidade da entrega dos sacos de lixo, é de uma ação educativa. Pois assim, cada morador ao receber o saco de lixo se responsabiliza em devolvê-lo contendo todo o lixo que acumula água, encontrado em seu quintal.

O setor de Vigilância Sanitária informa que nesta semana foi realizado um levantamento e foram localizados 24 terrenos baldios. A próxima ação é a notificação aos proprietários com orientação para a limpeza.

“Quanto notificação de terrenos, a ação vem obtendo resultados positivos, pois notificamos alguns proprietários na semana passada, e alguns já encontramos com a limpeza sendo providenciada e outros com a limpeza já executada. Essa conscientização do proprietário é muito importante para alcançarmos nosso objetivo”. Explicou o coordenador da Equipe de Endemias.

A secretaria municipal de Saúde informa que o município hoje atualiza para 20 casos de Dengue positivos confirmados.

“Após a coleta do lixo separado pelos moradores, nossa ação será a aplicação do veneno, realizando assim o bloqueio do mosquito”. Disse o diretor de Saúde, Junior Tavian.

Hoje a equipe de Endemias - coordenação e agentes de combate à dengue, realizou 100% de dedetização no Acampamento 2 de Dezembro. No acampamento, foram confirmados 5 casos positivos. A equipe realizou palestra e mobilizou a comunidade na luta contra o Aedes Aegypti.

E a luta continua, a conscientização de cada cidadão na limpeza de seu próprio quintal é de extrema importância.

Acampamento 2 de Dezembro


Data: 18/02/2016 19:13:57
Categoria: Antigas

©2019 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.