quarta, 17 de julho de 2019

GOVERNO MUNICIPAL E MINISTÉRIO PÚBLICO JUNTOS COM O POVO NA GUERRA CONTRA A DENGUE


A prefeitura municipal, em parceria com a Promotoria de Justiça da Comarca de Centenário do Sul, convocou o Comitê de Combate a Dengue, para que sejam tomadas medidas de caráter de urgência quanto ao risco de epidemia da Dengue no município de Centenário do Sul, que hoje conta com aproximadamente 70 casos suspeitos. Com o surgimento da Febre Chikungunya o mosquito Aedes aegypti tornou-se ainda mais poderoso, pois agora além de transmitir o vírus da Dengue, ele é capaz de transmitir essa nova Febre que vem apresentando registros de casos confirmados em várias regiões do Brasil.

Em nossa cidade não é diferente! Os altos índices de larvas do mosquito da dengue, registrados nas residências, deixa a cidade em estado de alerta pelos órgãos públicos. O que preocupa é que nem com as constantes campanhas de conscientização sobre os riscos de morte da Dengue as famílias se conscientizam, pois os focos continuam a ser encontrados dentro das casas, em pratinhos de plantas, bebedouros de animais, calhas, caixas d’água destampadas, recicláveis abandonados nos quintais, etc.

Segundo informações da secretaria de Saúde de Centenário do Sul, a partir desta semana, novas medidas de controle serão tomadas em relação às doenças. Os agentes de controle de endemias do município retornarão às casas com focos confirmados, para informar aos moradores sobre a presença do mosquito, cuidados necessários para sua eliminação e como evitar casos da doença na família. As medidas de combate deverão atingir todas as lideranças para participarem como multiplicadores de informações em toda a cidade.

O Ministério Público do Paraná, por meio do seu Promotor, Dr. Renato dos Santos Sant’Anna, direciona um comunicado em caráter de urgência aos munícipes de Centenário do Sul, considerando que diante do risco de epidemia, a compreensão e a colaboração de todos é fundamental e que medidas serão tomadas caso haja intervenções para o bom andamento do combate à Dengue. A carta está disponível para download e a Administração está providenciando uma cópia que será entregue de casa em casa. Outras ações de incentivo e de combate estão sendo elaboras pelo Comitê de Combate à Dengue e mais do que nunca a população precisa se atentar quanto ao risco de morte que este pequenino mosquito nos proporciona.

“É urgente que cada morador se conscientize de que o combate à Dengue e Chikungunya precisa ser permanente, e de responsabilidade de todos. Qualquer objeto que possa acumular água é um potencial criadouro para o mosquito. Exemplo disso é que bastaram poucos dias de chuva para os ovos eclodirem em larvas, que originaram novos mosquitos transmissores”. Apelou o chefe da Vigilância Sanitária de Centenário do Sul, Jaime A. dos Santos.

*Clique na imagem abaixo para abrir a carta em PDF.


Data: 02/04/2015 19:06:08
Categoria: Antigas

©2019 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.