quinta, 25 de abril de 2019

MUNICÍPIO DE CENTENÁRIO DO SUL - SEMPRE ALERTA CONTRA A DENGUE


O município de Centenário do Sul está em alerta no combate a Dengue. Em janeiro a secretaria municipal de Saúde, por meio do Setor de vigilância sanitária realizou um levantamento de índice amostral do mosquito causador da Dengue, e foi constatado um índice de 7,59%, isto significa que mais de 300 casas possuía focos de Dengue em seus quintais.

Após trabalhos direcionados para as regiões mais problemáticas e envolvimentos com algumas lideranças do município e envolvimento do setor de limpeza pública, a secretaria de Saúde realizou novamente no mês de março, um segundo levantamento de índice, e o resultado foi uma queda do índice, que em janeiro apresentava 7,59%, baixando para 4,30% no mês de março.

O coordenador da Vigilância Sanitária do município, Sr. Jaime Antonio dos Santos, com sua equipe de endemias, deixam um alerta. “Ainda é cedo para poder comemorar, pois estamos em período de maior preocupação. O município de Centenário do Sul encontra-se com um caso positivo e mais vinte com suspeita”. O coordenador comentou que a equipe de endemias realizou ações de bloqueio, e que a participação efetiva da população cuidando e limpando seus quintais, é de extrema importância, pois mesmo com o trabalho do poder público, se não houver a participação da comunidade os índices tendem a aumentar.


Data: 27/03/2015 13:32:35
Categoria: Antigas

©2019 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.