terça, 25 de junho de 2019

PASSEATA DE CONCIENTIZAÇÃO CONTRA A DENGUE

A prefeitura de Centenário do Sul realizou, na manhã do dia 27 de março, uma passeata de conscientização contra a dengue. A mobilização foi realizada com parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e iniciativa do Comitê da Dengue. Estiveram envolvidas as escolas municipais, a escola Aliança e a APAE.

A caminhada saiu de fronte a Escola Irmã Osmunda, próximo ao Ginásio de Esportes, passando pela Avenida, até chegar em frente da prefeitura.

Os alunos das escolas participantes prepararam vários cartazes e faixas com frases informativas sobre os principais cuidados que os moradores devem tomar para evitar os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Além das faixas e cartazes, foi usado um carro de som com anúncio, cujo assunto era a limpeza dos quintais, e jingles sobre a dengue. Outro detalhe que chamou a atenção foi a caracterização de alunos com fantasias do mosquito em meio a bananeiras, planta que acumula água e pode se tornar um criadouro. Ao final da passeata, o prefeito Luiz Nicácio agradeceu a todos pela participação e pediu a colaboração dos cidadãos nos cuidados e limpeza dos próprios quintais.

A.COM

Data: 04/04/2013 18:35:54