segunda, 25 de março de 2019

PREFEITURA DE CENTENÁRIO DO SUL EM AÇÕES CONTRA A DENGUE


Dando prosseguimento às ações de prevenção à dengue, a Secretaria da Saúde realiza neste final de semana, dia 19, a 2ª etapa da operação arrastão em toda a cidade. Agentes, servidores municipais e alguns colaboradores estão percorrendo casa a casa para a retirada de materiais que possam servir de criadouro do mosquito Aedes aegypti, como latas, garrafas, plásticos, vasos e pneus. Esta ação já aconteceu em uma parte da cidade na última sexta-feira dia 12, mas foi paralisada devido à chuva.


Segundo a Secretaria de Saúde, esta é mais uma ação para prevenir casos de dengue no município, além das já desenvolvidas rotineiramente. A cada notificação a equipe de vetor realiza busca ativa de novos casos juntamente com eliminação de criadouros e aplicação da UBV costal.


Nesta quinta-feira (18), foi divulgado o último boletim da Dengue, os dados são os seguintes: casos notificados: 232, casos confirmados: 23 Além destes casos, outros aguardam confirmação de resultado de exame de sorologia. "É importante a participação de toda população na eliminação de focos da dengue, uma vez que o mosquito prefere criadouros encontrados dentro de casa, como vasos, pratinhos e caixa de água mal vedada. "A dengue é uma doença que deve ser combatida por todos diariamente, uma vez que o mosquito transmissor se prolifera muito rápido", disse a Secretária de Saúde. Para a próxima semana, a vigilância sanitária estará informando os munícipes através de um folder informativo à respeito das notificações e multas que serão aplicadas, para moradores que não respeitarem a Lei Municipal Nº. 2.112/2007 - Código de Posturas do Município: em conformidade ao Art. 7º, Parágrafo 1º: “Os proprietários ou responsáveis pelos imóveis deverão tomar as medidas necessárias para evitar a formação de focos de insetos, principalmente a eliminação de recipientes que possam acumular água.”

Portanto, caso seja encontrado lixo e entulhos capazes de acumular água nos imóveis, haverá aplicação de multa de 10 (dez) Unidades Fiscais Municipais, ou seja, no valor de R$ 464,00 (quatrocentos sessenta e quatro reais). Contamos com a colaboração de todos para manter os quintais limpos e acabar com a Dengue na nossa cidade. Ressaltamos que tal medida é necessária para proteger a saúde dos moradores.



A.COM


Data: 19/04/2013 17:32:40
Categoria: Antigas

©2019 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.