domingo, 29 de março de 2020

SOCIAL - Credencial de estacionamento para idosos e deficientes pode ser solicitada no DETRAN

A prefeitura municipal de Centenário do Sul, por meio da secretaria de Assistência Social juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, informa que o DETRAN está expedindo a credencial para vagas em estacionamento para idosos acima de 60 anos e para portadores de deficiência física.

Nos dois casos, o serviço não tem custo e a credencial estará disponível para retirada depois de 10 dias úteis da data de solicitação. Para os idosos, é necessário ter mais de 60 anos completos. Já para portadores de deficiência física, é necessário apresentar laudo médico atualizado, constando a deficiência ou dificuldade de locomoção.

O documento tem validade de dois anos e deve ficar visível no veículo para utilização de vagas especiais devidamente sinalizadas com legenda específica em vias públicas e outros estacionamentos.

Para a credencial de idoso os documentos necessários são: comprovante de residência e CNH ou documento de identificação e CPF originais.

Para credencial de portadores de deficiência física é necessário, comprovante de residência; CNH ou documento de identificação e CPF originais; laudo médico atualizado constando a deficiência ou dificuldade de locomoção se o requerente não for condutor.

Maiores informações na secretaria de Assistência Social pelo telefone: 3675.1160.

EDNALDO TERRA
ednaldoterra@hotmail.com

Data: 22/03/2017 09:45:22
Categoria: Comunicação

©2020 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.