domingo, 29 de março de 2020

PPA - PLANO PLURIANUAL 2018-2021: Reuniões com a população começam em abril

Na próxima quarta-feira, 05 de abril, o governo municipal de Centenário do Sul iniciará as reuniões com a comunidade para a elaboração do PPA 2018-2021. Nestas reuniões a comunidade terá a oportunidade de participar do planejamento das decisões de governo, como parte do orçamento participativo, apontando metas e prioridades nas ações da administração municipal. O objetivo é realizar as reuniões por territórios, de forma que haja a participação dos moradores apresentando suas dificuldades e sugestões para os gestores e suas respectivas pastas. O Plano Plurianual é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal, regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 e estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de 4 anos, organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população. É aprovado por lei quadrienal, tendo vigência do segundo ano de um mandato majoritário até o final do primeiro ano do mandato seguinte. Nele constam, detalhadamente, os atributos das políticas públicas executadas, tais como metas físicas e financeiras, público-alvo, produtos a serem entregues à sociedade, etc. A estratégia de planejamento do Município passa por 3 etapas, sendo elas o PPA (Plano Plurianual), a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e a LOA (Lei de Orçamento anual), onde finalmente são discutidos as ações metas e recursos que são provenientes a cada uma das ações que os forem apresentadas no PPA e LDO.

A primeira reunião acontecerá no Distrito da Vila Progresso, na escola municipal prefeito Afonso Belenda, às 19h00. A presença dos moradores é de extrema importância para o sucesso da reunião.

EDNALDO TERRA
ednaldoterra@hotmail.com

Data: 05/04/2017 23:45:01
Categoria: Comunicação

©2020 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.