quinta, 09 de abril de 2020

COLETA DE DADOS BIOMÉTRICOS - Presidente do TRE-Pr formaliza pedido de apoio no recadastramento de eleitores


Na manhã dessa terça-feira, 04, o prefeito Luiz Nicacio recebeu em seu gabinete o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira. O motivo da visita do presidente é de comunicar que o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná estará efetuando a revisão de todos os eleitores dos municípios que integram a 159ª Zona Eleitoral – Comarca de Centenário do Sul. Para esta revisão está incluso o cadastramento de dados biométricos dos eleitores, com inicio previsto para o dia 29 de maio de 2017 e o final em 21 de julho de 2017, com atendimento de segunda a sexta-feira.
Para o recadastramento o desembargador formalizou o apoio dos prefeitos dos três municípios, para a preparação de uma infraestrutura e logística necessária e suficiente para o atendimento, como a cessão de servidores ou estagiários, transporte de eleitores entre outras demandas para o atendimento.

O prefeito Luiz Nicacio disse que o município fará o que estiver ao alcance para o atendimento neste processo e propôs aos prefeitos de Lupionópolis e Cafeara, uma articulação em parceria nas despesas para o custeio.

Conforme revelou o presidente Adalberto Jorge, é importante que cada eleitor faça o recadastramento dentro do período especificado acima, para que nas eleições 2018, já possa votar pelo sistema biométrico. Caso não haja o recadastramento, o eleitor terá o título cancelado e será impedido de votar.
Antes de iniciar o recadastramento, a Justiça Eleitoral, com apoio da prefeitura de Centenário do Sul, irá fazer uma ampla divulgação do recadastramento e implantação do sistema de biometria.

Além do prefeito Luiz Nicacio estiveram presentes, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, Excelentíssimo Senhor Juiz Eleitoral André Luiz Palhares Montenegro de Moraes, o representante do Ministério Público, Promotor Dr. Renato dos Santos Sant’Anna, o coordenador de assessoria de comunicação social do TRE, Sr. Marden Lincoln Amaral Machado, a coordenadora de planejamento estratégico do TRE, Sra. Solange Maria Vieira, o chefe do Cartório Eleitoral, Sr. Clóvens José Garib do Amaral, o prefeito de Lupionópolis, José Antonio Gerônimo, prefeito de Cafeara, Ocimar Sperandio, o presidente da câmara municipal de Centenário do Sul, vereador, Pedro Carlos Lisboa de Jesus, o presidente da câmara municipal de Lupionópolis, vereador Sergio Panizio, o presidente da câmara municipal de Cafeara, vereador Edevânio J. dos Santos, o procurador do município de Centenário do Sul, Dr. Rafael Taveira de Vasconcelos.

 

 

 

Assessoria de Comunicação
EDNALDO TERRA
(043) 3675-8010
ednaldoterra@hotmail.com


Data: 05/04/2017 23:50:10
Categoria: Comunicação

©2020 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.