quinta, 02 de abril de 2020

PPA 2018-2021- Comunidade do Conj. José A. Garcia apresenta suas inclusões para o Plano Plurianual


A administração municipal de Centenário do Sul esteve reunida com moradores do Conjunto habitacional José Antonio Garcia na noite da última segunda-feira, 17 de abril. A reunião aconteceu às 19h00, na casa da Vera do Hospital. O objetivo desse encontro entre governo municipal e comunidade, é elaborar o PPA – 2018-2021, estabelecendo o orçamento financeiro do município para os próximos anos.

 A reunião contou com a presença de moradores e membros da administração, secretários, e diretores. Entre as propostas para a localidade e município, os moradores solicitaram as seguintes propostas.

Saúde

Na área da Saúde, os moradores solicitaram do Governo Municipal, uma liberação maior de exames com recurso próprio, ou por meio do Governo Estadual, oferecendo uma cota maior, pois alguns moradores já passaram por situação de longo tempo de espera, enquanto outros estão na espera já há um ano.

Desenvolvimento Econômico

Os moradores do bairro pediram que o município execute uma busca de empresas com o objetivo de se instalarem no município e assim gerar mais emprego e renda.

Educação, Cultura e Esporte

Neste setor foi solicitado que o município desenvolva projetos para a construção de uma quadra para a prática de esportes, a construção de uma academia ao ar livre e a construção de parquinhos infantis, mantendo assim a manutenção das instalações.

Infraestrutura e Serviços Públicos

Primeiramente indicaram que o município mantenha uma manutenção dos bueiros, realizando o desentupimento e a colocação de tampas ou grades. O recapeamento asfáltico foi solicitado como inclusão no orçamento financeiro, com a realização em todas as ruas, e que de imediato se faça uma operação tapa buraco. Também para o bairro foi solicitado a construção de uma guarita como ponto de ônibus escolar, para abrigar estudantes e usuários da circular em dias de chuva e sol quente. Para o município um dos moradores indicou a revitalização da Praça Padre Aurélio Basso.

Administração

Os moradores solicitaram do município a realização das obras do esgoto sanitário e também a aquisição de mais um ônibus para a inclusão de mais horários no atendimento do transporte coletivo gratuito.

A próxima reunião de planejamento do PPA – 2018-2021 acontecerá hoje, dia 19 de abril e será com os moradores que residem na região que envolve as ruas Massanobu Nakamura até a Rua Rolândia. A reunião será às 19h00 no Centro Comunitário. A presença dos moradores desta região da cidade é de extrema importância para a definição do orçamento financeiro do município.

 

 

 

Assessoria de Comunicação

EDNALDO TERRA
(043) 3675-8010
ednaldoterra@hotmail.com


Data: 18/04/2017 13:55:52
Categoria: Comunicação

©2020 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.