sexta, 07 de agosto de 2020

SAÚDE - Vacinas contra Influenza já estão disponíveis na rede municipal de saúde

O Governo Municipal de Centenário do Sul informa que iniciou no dia 17 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. O dia 13 de maio (sábado) foi escolhido como o dia “D”.

E para facilitar o acesso da população à vacina, a prefeitura de Centenário do Sul, por meio da secretaria municipal de Saúde, já está disponibilizando a vacina na UBS Anita Canet (posto central) e na UBS Ana Garcia Ramos - (Ventania), no período das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. A meta é vacinar 100% do público-alvo que, no município somam mais de 2500 pessoas, até o dia 26 de maio, quando encerra a campanha. O público alvo da vacinação e imunização visa reduzir as complicações, internações e mortalidade. Fazem parte desse público: crianças de 6 meses a (4 anos, onze meses e vinte e nove dias), idosos, trabalhadores da saúde, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto, detentos e funcionários de presídios, população indígena, professor de escola pública e privada e portadores de doenças crônicas e outras condições clinicas especiais, com prescrição médica e adolescente/jovem sob medidas sócio educativas.

De acordo com o Ministério da Saúde, os grupos prioritários devem se vacinar todos os anos, já que a imunidade contra os vírus cai progressivamente. Além disso, o vírus da gripe passa por mutações frequentes.

EDNALDO TERRA
ednaldoterra@hotmail.com

Data: 19/04/2017 16:17:32
Categoria: Comunicação

©2020 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.