quarta, 08 de abril de 2020

PPA 2018-2020 - Reunião com moradores da região da Rua Massanobu entre a Rua Rolândia


As reuniões com a comunidade para elaboração do PPA – 2018-2021 não param. Foi realizado ontem, às 19h00, no Centro Comunitário da Rua Rolândia, mais um encontro entre a população e a administração. Moradores que residem na região entre as ruas: Massanobu Nakamura e Rua Rolândia foram convidados para apresentarem propostas para o orçamento financeiro do município, incluindo prioridades que envolvem vários setores da administração, como saúde, infraestrutura, educação, esporte, lazer, assistência social, cultura e geração de emprego e renda e outros. Infelizmente a participação dos moradores se resumiu em menos de 15 pessoas. Participaram também, os secretários e diretores municipais, e os vereadores, Bertan e Prof. Adam Lineker. Confira abaixo as propostas que foram indicadas:

Saúde

-Manter o atendimento interrupto de médicos nas Unidades Básicas de Saúde, de modo que o cidadão seja atendido no momento que precisa, sem ter que acordar de madrugada para garantir o atendimento. (Para essa proposta o secretario da pasta explicou, que muitos usuários tem este hábito de ir na madrugada, mas não há necessidade, pois os médicos atendem constantemente).

-Melhoras no atendimento pessoal no hospital e postos de saúde. ( Neste caso o secretário recomendou que seja feito a reclamação pelo canal da ouvidoria, ou pessoalmente para ele na secretaria).

-Inclusão de atendimento de hidroterapia e hidroginástica

-Melhorar o atendimento pessoal na Secretaria de Saúde, no que se refere ao fornecimento de medicamentos, pois muitas vezes o paciente espera um definição se tem ou não o medicamento, aguardando por um longo periodo e ainda ouvir um não.

-Contratação de Assistente Social para a Secretaria da Saúde, afim de realizar acompanhamentos com os usuários do sitema de saúde e funcionarios para o atendimento, a fim de diminuir a fila de espera no local.

Desenvolvimento Econômico – (Indústria – Comércio e Turismo/Agricultura)

-Busca de empresas para geração de emprego e renda. O secretario da pasta, Celso Delani informou que o municipio está desenvolvendo vários projetos atualmente, que havendo a manifestação por empresários interessados, os projetos gerarão emprego e renda para os municipes.

-Criação de uma área de lazer na região, com o objetivo de atrair a comunidade local e regional

Educação, Cultura e Esportes

-Manutenção da quadra esportiva, que fica ao lado do Centro Comunitário, a fim de incentivar a prática esportiva para os jovens e crianças que residem na localidade

-Reforma e instalação de novos brinquedos no parque infantil

Infraestrutura e Serviços Públicos

-Pavimentação da Rua Antonio Soares Pinto e Rua Rolandia, nos trechos que restam sem pavimento.

-Recape na Rua Aparecido Ferreira Lima, trecho ente a R. Massanobu Nakamura e R. Rolandia.

As próximas reuniões de planejamento do PPA – 2018-2021 acontecerão dias 24 e 26 de abril. Dia 24 será com os moradores que residem na Ventania, e dia 26, com os moradores do Jardim Europa, São Judas Tadeu e José Tavares. Segunda-feira, na Ventania a reunião será às 19h00 na Escola Municipal São José. A presença dos moradores desta região da cidade é de extrema importância para a definição do orçamento financeiro do município.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação
EDNALDO TERRA
(043) 3675-8010
ednaldoterra@hotmail.com


Data: 20/04/2017 15:35:29
Categoria: Comunicação

©2020 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.