quinta, 02 de abril de 2020

18 DE MAIO: UM DIA PARA COMBATER O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. PARTICIPE!

Diariamente, centenas de meninas e meninos são abusados ou explorados sexualmente. No último ano, o #Disque100 registrou mais de 17 mil denúncias. Porém, os números ainda não expressam a realidade, já que muitos casos não são comunicados.

Como você pode ajudar a mudar este cenário?

No dia 18 de maio, poste em suas redes sociais uma foto com o cartaz abaixo da Campanha "Faça Bonito" ou com o símbolo desta ação - uma flor amarela. Não se esqueça de usar as hashtags desta mobilização: #FacaBonito #Disque100 #FundacaoAbrinq

Vamos fazer bonito juntos?

Clique aqui para baixar o cartaz.

Sobre a data:

18 de maio é Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi criada pois em 1973 um crime bárbaro chocou o Brasil. Com apenas oito anos de idade, Araceli Cabrera Sanches foi sequestrada em 18 de maio daquele ano por jovens. A menina foi drogada, espancada, estuprada e morta. O caso foi tomando espaço na mídia. Mesmo com o trágico aparecimento de seu corpo, desfigurado por ácido, em uma movimentada rua da cidade de Vitória (ES), poucos foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio da sociedade acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.

Fonte: Fundação ABRINQ www.fadc.org.br

Data: 18/05/2017 10:19:22
Categoria: Comunicação

©2020 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.