segunda, 30 de março de 2020

GENTE DA NOSSA TERRA - Goleiro centenariense é destaque em campeonato português


É com muito orgulho que o município de Centenário do Sul destaca mais um centenariense que representa nossa cidade no esporte. O Gente da Nossa Terra girou lá no continente europeu, na cidade de Famalicão em Portugal, para trazer os feitos do atleta centenariense Gabriel Eugênio de Souza, que joga no FC Farmalicão. Gabriel Souza, assim é conhecido o goleiro da equipe portuguesa. Gabriel é “guarda-redes” da equipe desde o ano de 2016. Guarda-redes é como são chamados os goleiros em Portugal.

 No Brasil o atleta jogou pelos times gaúchos, Internacional e Grêmio no inicio de sua carreira quando ainda muito jovem, mas foi por meio do Clube Atlético Diadema que Gabriel Souza apareceu para o futebol europeu e despertou interesse ao time FC Famalicão ao qual o goleiro joga por empréstimo.

No último domingo, 22, o goleiro centenariense ajudou seu time a se manter na 2ª divisão do campeonato português vencendo por 2x0 a equipe do Gil Vicente. Gabriel relata que durante a temporada teve belas atuações em partidas importantes, e isso chamou a atenção de grandes equipes também da 1ª divisão portuguesa.

Gabriel Eugênio de Souza é filho de Dona Balbina Eugênio e do Sr. Cícero José de Souza. Gabriel Souza, goleiro do time português Farmalicão é Gente da Nossa Terra.

 

Fotos: (Arquivo próprio do jogador)

 

 

 

Assessoria de Comunicação

EDNALDO TERRA
(043) 3675-8010
ednaldoterra@hotmail.com

 


Data: 23/05/2017 13:28:00
Categoria: Cidade

©2020 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.