quinta, 02 de abril de 2020

SEGURANÇA PÚBLICA - Prefeito Luiz Nicacio irá até Curitiba cobrar mais segurança para Cent. do Sul e região


O prefeito municipal Luiz Nicacio, preocupado em manter a ordem e a segurança em nosso município marcou reunião emergencial na manha dessa quarta-feira, 07. Estiveram reunidos nesta tarde no gabinete da prefeitura de Centenário do Sul, o prefeito Luiz Nicacio, vice prefeito Edgar Soares, o presidente da câmara municipal, vereador Pedro Carlos Lisboa de Jesus, os vereadores: Adam Lineker, Bertam e Osvaldo Antivére, o delegado da Policia Civil, Dr. Juraci Lopez de Souza e o 1º sargento da Policia Militar, Adriano Esteves, que está de férias no momento, mas atendeu ao pedido do prefeito.

A questão Segurança Pública, é obrigação do Estado, cabe ao Poder Executivo e Legislativo do município buscar soluções junto ao Governo Estadual, para melhorar a segurança pública em nossa cidade.

Na reunião que aconteceu hoje, ficou determinado que várias ações sejam tomadas em busca de manter a ordem. Ações da Policia Militar e Civil serão desenvolvidas para combater o crime em todas as suas instancias. Também ficou agendada para a próxima quarta-feira, 14, uma reunião com o secretário de Segurança Pública do Estado, exigindo melhorias no nível de segurança para o município e região. Para o mesmo dia o prefeito marcou reunião com deputados aliados e com o Comando da Policia Militar Estadual, com o objetivo de solicitar o aumento do efetivo das policias Militar e Civil para nossa região. Nessas reuniões o prefeito estará acompanhado do Legislativo Municipal.

De acordo com o prefeito Luiz Nicacio, também na próxima semana será publicada uma carta aberta direcionada ao Governador Beto Richa e responsáveis pela segurança pública no estado do Paraná, demonstrando a insatisfação do município de Centenário do Sul, e assim, cobrando providencias dos órgãos competentes.

O prefeito informou ainda, que não somente hoje, mas que já há alguns meses vem solicitando ao comando do 15º Batalhão de Policia Militar, ações emergências em nossa cidade.

Entre as ações desenvolvidas com sucesso no município, tivemos ações que foram potencializadas para o decréscimo das estatísticas de criminalidade, como o aumento de operações realizadas pela polícia. Ações de combate às drogas, além de abordagens de rua e operações de transito. Operações como essas tiraram das ruas, vários marginais e foram apreendidas várias armas de fogo durante operações e ações policiais. “Cada apreensão é resultado de um bom trabalho realizado pelos policiais militares, que estavam na hora certa, no lugar certo”. Afirmou o 1º sargento Adriano Esteves.

“Gostaria de pedir à comunidade que ajude a Policia, com informações de trafico de drogas, utilizando o serviço 181 (disque denuncia da Policia Militar), para denunciar anonimamente pessoas e locais envolvidos com o tráfico de drogas. Quanto a roubos e furtos, conseguiremos ter um êxito melhor se a comunidade fizer o seu papel, pois segurança pública não se faz apenas com o serviço da polícia e sim com trabalho e envolvimento também da comunidade”. Complementou o 1º sargento da Polícia Militar, Adriano Esteves.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação
EDNALDO TERRA
(043) 3675-8010
ednaldoterra@hotmail.com


Data: 07/06/2017 17:19:34
Categoria: Comunicação

©2020 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.