segunda, 30 de março de 2020

SOCIAL - 12ª Conferência Municipal de Assistência Social- “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”

No próximo dia 27 de julho, a prefeitura municipal de Centenário do Sul, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social promoverá a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, cujo tema é: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).” O evento acontecerá no salão da Casa da Amizade (em frente a rodoviária), e as discussões terão início a partir das 12h30. É de extrema importância a participação da população centenariense.

Objetivo

A Conferência Municipal tem por objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, reconhecendo a co-responsabilidade de cada ente federado, e eleger Delegados (as) para a Conferência Estadual de Assistência Social.

Importância

As conferências de Assistência Social são realizadas a cada dois anos, e através da Conferência Municipal é possível à definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS no Município além de elaborar também propostas para a Conferência Estadual e Federal.

Quem pode participar

Representantes do Poder Público e da Sociedade Civil: Além dos usuários os gestores e trabalhadores da Política de Assistência Social das unidades públicas e os representantes e trabalhadores de entidades e organizações de assistência social que executam Serviços e Programas Socioassistenciais também são fundamentais.

Outros segmentos também são convidados para Conferência e podem contribuir no processo de avaliação da Política de Assistência Social, como: Gestores e representantes das demais políticas setoriais; representantes de conselhos de políticas setoriais e defesa de direitos; representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário, entre outros representantes da sociedade civil e autoridades.

EDNALDO TERRA
ednaldoterra@hotmail.com

Data: 24/07/2017 15:21:14
Categoria: Social

©2020 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.