domingo, 20 de agosto de 2017

EDUCAÇÃO - Governo municipal pagará adicional de mérito por metas obtidas


Na manhã da última segunda-feira, 31, o prefeito Luiz Nicacio assinou o Decreto 207/2017, que regulamenta o adicional de incentivo de mérito aos profissionais do magistério previsto no art. 56, II da Lei municipal nº 2811/2015, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal de Centenário do Sul.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar vantagem do adicional de mérito com a valorização dos professores da rede municipal de ensino, estimulando professores da educação infantil e fundamental, pedagogos (supervisores e orientadores), ao aprimoramento da alfabetização, bem como a melhoria na qualidade do ensino.

De acordo com o decreto, o adicional será atribuído ao profissional, em caráter de mérito, ou seja, pelo cumprimento das metas e critérios a ele estabelecidos. O adicional não integra, nem se incorpora aos vencimentos, proventos ou pensões para nenhum efeito e o servidor que não atingir as metas estabelecidas para o semestre, perderá o direito ao recebimento do adicional durante o próximo período.

De acordo com a secretária municipal de Educação Esporte e Cultura, senhora Valquíria P. de Barros, essa é uma forma que o governo municipal, por meio do departamento de Educação buscou, para valorizar os profissionais da rede municipal de ensino. “Para que o ensino oferecido pelas nossas escolas possa atingir o nível de excelência desejado, é necessário melhorar as condições do profissional da educação com valorização da carreira e com programas de qualificação, portanto, estamos buscando valorizar nossos Professores, pois eles são responsáveis pelo futuro de nossas crianças”. Enfatizou a secretária.

Além do prefeito Luiz Nicacio, participaram da assinatura do decreto, o vice prefeito Djalma Edgar Soares e a secretária municipal de Educação Esporte e Cultura, Valquíria P. de Barros.

 

 

 

Assessoria de Comunicação
EDNALDO TERRA
(043) 3675-8010
ednaldoterra@hotmail.com


Data: 03/08/2017 15:07:08
Categoria: Educação

©2017 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.