sábado, 16 de dezembro de 2017

ESPORTE - #JogosDeInverno2017 - Vila Progresso campeã na modalidade futebol suíço masculino


No último domingo, 06 de agosto aconteceu a disputa do último dia de competição da primeira edição dos Jogos de Inverno de Centenário do Sul. A modalidade disputada foi o futebol suíço (society), com a participação de oito equipes. Os jogos tiveram inicio as 09h00 no campo do Ipanema Sauna Clube. No primeiro jogo a disputa foi entre a equipe UNIFÉ x VILA PROGRESSO, as duas equipes empataram em 3 a 3 e na disputa dos pênaltis, a equipe da Vila progresso levou a melhor fechando o placar em UNIFÉ 5 x 6 VILA PROGRESSO.

As 09h50, a disputa ficou no 0 a 0 entre as equipes: ATLÉTICO LEVERKUSEN x GRÊMIO CENTENÁRIO. Nos pênaltis o resultado foi favorável para o Grêmio Centenário que converteu 3 pênaltis, enquanto o Atlético Leverkusen converteu apenas 1 gol. Os primeiros jogos estavam bem equilibrados, as equipes R & G ASSESSORIA JURÍDICA E CATEF entraram em campo as 10h40 e também se resolveram nos pênaltis. Depois de ficarem no 0 x 0, as duas equipes partiram para uma disputa acirrada também nos pênaltis, e a equipe da R&G Assessoria Jurídica levou a melhor. Final de jogo R&G Assessoria Jurídica 7 x 6 CATEF.

O último jogo no período da manhã, as 11h30 foi entre as equipes CONJUNTO NAZARÉ X FAMÍLIA SALOMÃO. Este não foi decidido nos pênaltis e a equipe do Conjunto Nazaré levou a melhor. Placar: Conjunto Nazaré 3 X 2 Família Salomão.

A disputa semifinal teve inicio as 14h00 e lá estavam, VILA PROGRESSO x GRÊMIO CENTENÁRIO. Placar de 1 x 0 para o time da Vila Progresso, com lugar garantido na final. Quer mais pênaltis? Então tome! No segundo jogo da semifinal teve mais pênalti. As equipes R & G ASSESSORIA JURÍDICA e CONJUNTO NAZARÉ ficaram no 0 x 0 e dá-lhe pênalti, R & G Assessoria Jurídica garantiu a sua vaga na final com o placar de 4 x 3.

Quinze horas e quarenta minutos. Jogo final da modalidade futebol suíço masculino, VILA PROGRESSO X R & G ASSESSORIA JURÍDICA, você achou que as emoções nas penalidades tinham acabado? Só que não! Zero a zero lá vai a disputa final com mais cobranças de pênaltis. Resultado final, Vila Progresso campeã dos Jogos de Inverno 2017. Placar dos pênaltis: Vila Progresso 3 x 2 R & G Assessoria Jurídica.

Participaram da entrega dos troféus e medalhas, o prefeito Luiz Nicacio, o vereador Bertan e a secretaria municipal de Educação Esporte e Cultura, Valquíria P. de Barros.

Ao todo foram 10 modalidades que envolveram competidores centenarienses em jogos de basquetebol, voleibol (quadra e areia), futebol suíço, xadrez, malha e pedal.

Para a secretaria da pasta, Valquíria P. de Barros, a primeira edição dos Jogos de Inverno foi um projeto piloto, com o objetivo de fomentar as diversas modalidades existentes no esporte, resgatando o interesse em participação nos centenarienses. “Nesta primeira edição conseguimos envolver um numero grande de participações, mas que venha 2018 e com mais centenarienses envolvidos e inclusive com a inserção de mais modalidades”. Concluiu a secretária.

 

Assessoria de Comunicação
EDNALDO TERRA
(043) 3675-8010
ednaldoterra@hotmail.com


Data: 07/08/2017 15:54:53
Categoria: Esporte

©2017 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.