sábado, 16 de dezembro de 2017

EDUCAÇÃO - Professores da rede municipal participam de palestra sobre Saúde Vocal

Na última terça-feira, 26, foi ministrada uma palestra sobre Saúde Vocal para os professores da rede municipal de ensino. A palestra aconteceu na escola municipal Irmã Osmunda, com a fonoaudióloga Maria de Lourdes Rodrigues Borges de Almeida que orientou os profissionais, quanto aos cuidados e os malefícios causados pelo uso inadequado da voz.

O objetivo do departamento municipal de Educação é desenvolver com os professores, ações de promoção de saúde e de prevenção às alterações vocais, que se tornam mais vulneráveis devido à grande demanda e ao uso profissional da voz sem técnica adequada, pois a voz é um dos principais instrumentos de trabalho do professor.

Ao final da palestra a ministrante distribuiu folders confeccionados com dicas de cuidados imprescindíveis com a voz.

Data: 28/09/2017 14:16:06
Categoria: Educação

©2017 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.