segunda, 16 de outubro de 2017

SOCIAL - Idosos que recebem o BPC terão até 31/12 para cadastro ou recadastro

A secretaria municipal de Assistência Social informa aos idosos que recebem o BPC - Benefício de Prestação Continuada, que o prazo para inscrição no Cadastro Único é até 31 dezembro de 2017.

O idoso ou familiar responsável precisa procurar o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS mais próximo de sua casa. O MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) encaminhou correspondência para que o idoso faça o cadastro ou recadastro preferencialmente no mês de aniversário. Mas, caso a data do aniversário já tenha passado, o idoso ou familiar responsável deverá buscar o cadastramento o mais rápido possível.

É importante lembrar que o cadastro, além de manter o BPC, ainda oferece acesso a outros programas e benefícios.

Data: 02/10/2017 08:51:27
Categoria: Social

©2017 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.