sábado, 16 de dezembro de 2017

ABERTURA DO CURSO DE COSTURA INDUSTRIAL DO VESTUÁRIO

No dia 09 de Outubro, na Biblioteca Cidadã, foi realizada a abertura do curso de Costura Industrial, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o SENAI.

O Curso foi custeado pela Secretaria municipal de Assistência Social, no valor de R$16.800,00. O objetivo do curso é oportunizar as famílias acompanhadas pelo PAIF , do Programa Família Paranaense e PAEFI a oportunidade de capacitação profissional para sua inserção no mercado de trabalho e posterior desligamento do Programa Bolsa Família, após melhoria de suas condições socioeconômicas.

Estiveram presentes no evento, representando o Sistema FIEP/SESI/ SENAI, a srª Daniela de Oliveira Pegorer, orientadora pedagógica e a srª Adriana Nery de Oliveira, além dos Secretários Municipais das áreas mencionadas, da Gestora do Programa Bolsa Família, dos professores que ministrarão o curso e do proprietário da empresa Volitex, Valdir Casonato que cedeu um espaço de sua empresa para a realização das aulas práticas.

Após acolhida dos participantes por todos os representantes nominados, o curso com 25 inscritos, foi encerrado com mensagem de esperança de oferta de trabalho aos que se despontarem e estiverem realmente dispostos a trabalharem.

Texto: Vanderly P. Nicacio

Fotos: Secretaria M. de Assistência Social.

Data: 10/10/2017 09:53:01
Categoria: Social

©2017 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.