quarta, 08 de abril de 2020

Prefeitos dos municípios que integram a AMEPAR aprovam apoio a Sercomtel


O prefeito Luiz Nicacio (presidente da Amepar) esteve na manhã dessa sexta-feira, 27, juntamente com os prefeitos de 21 municípios que integram a Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), onde aprovaram hoje por unanimidade seu apoio em defesa da Sercomtel. A reunião foi realizada no Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) com a presença dos prefeitos de Alvorada do Sul, Arapongas, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambé, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Jataizinho, Londrina, Lupionópolis, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rolândia, Sabáudia, Sertanópolis e Tamarana.

O apoio da Amepar se soma aos esforços das entidades representativas de Londrina, como o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Paraná (Sinttel), Central de Inovação, Desenvolvimento e Negócios Tecnológicos (Cintec), Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Sociedade Rural do Paraná (SRP), além do Fórum Desenvolve Londrina, que tem se mobilizado, juntamente com o prefeito Marcelo Belinati e vereadores da cidade, para salvar a Sercomtel.

"A Sercomtel não é somente uma empresa de Londrina. Ela é de todos os paranaenses. Tem papel fundamental na economia estadual e como âncora para o desenvolvimento tecnológico de diversos municípios, por isso a urgência na mobilização de todos frente a possibilidade de cassação das licenças da operadora pela Anatel", destacou o gerente Administrativo-Financeiro da Sercomtel Participações, Carlos Pelegrini.

Para o prefeito de Centenário do Sul e presidente da Amepar, Luiz Nicácio, a Sercomtel é um instrumento importante de desenvolvimento tecnológico regional e sua manutenção é imprescindível para a ampliação e fortalecimento dos municípios que compõem grande parte de cidades do Paraná. "Nosso objetivo agora é formalizar este apoio por meio da criação de um manifesto com a assinatura de todos os prefeitos membros da Amepar, demonstrando o nosso apoio nesta luta", disse.

Com sede em Londrina e fundada em 1973, a Amepar representa um grupo de municípios que juntos somam mais de milhão de habitantes, sendo mais de 700 mil eleitores. A história da Amepar é marcada por lutas e conquistas para ampliação e fortalecimento da capacidade administrativa, econômica e social das cidades associadas.

 

Texto e foto: Assessoria de Comunicação Sercontel.

Adaptação: Assessoria de Comunicação Pref. Mun. de Cent. do Sul.

 


Data: 27/10/2017 16:08:45
Categoria: Comunicação

©2020 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.