domingo, 29 de março de 2020

EDUCAÇÃO -


O município de Centenário do Sul, esclarece a reclamação da munícipe Ana Claudia Zachi na rede social (Facebook) – Leia: (FICAR DAS 6:30 até as 8:00 no ponto e nada de onibus vir buscar ,essa prefeitura de Centenario DO Sul nao ta com nada ,depois vem conselho tutelar dizer que eu sou negligente por nao mandar os filhos pra escola. Ta de brincadeira mesmo andar três kilometros pra ter que voltar pra casa ). Link: ( https://www.facebook.com/ana.zachi.5/posts/858890154314959?pnref=story

Em conversa estabelecida com a secretaria municipal de Educação – Cultura e Esporte, a responsável pela coordenação do transporte escolar municipal, Zeila Felício, relatou que o município atende a todos os alunos que necessitam do transporte escolar de forma igualitária, sem atender a privilégios de A ou B.
Para que o transporte ocorra, o município segue o Manual de Normas para Gestão do Transporte Escolar Público, da secretaria estadual de Educação, embarcando os alunos nos pontos previamente determinados nas estradas municipais. Mediante à recomendação da SEED – Secretaria Estadual de Educação, o município não pode adentrar em propriedades particulares.
A situação dos filhos da senhora Ana Claudia Zachi, moradora da Fazenda Jamaica, envolveu o MP – Ministério Público e o Conselho Tutelar. Em manifestação, os dois órgãos estabeleceram que os pais devem levar os filhos até o ponto determinado pelo município, diante do fato de ser uma propriedade particular e não haver possibilidade de manobra de conversão no local solicitado pela senhora Ana Claudia Zachi.
O MP – Ministério Público ressalta que o transporte escolar municipal é público e não privado, não podendo haver privilégios no atendimento.

A secretaria municipal de Educação – Cultura e Esportes informou também que o ônibus que atende os alunos residentes na Fazenda Jamaica, tem como rota um trajeto de 122km de ida e volta, com saída às 06h00 e chegada às 07h50, para atender à 20 alunos que também residem na zona rural e utilizam o serviço.

Quanto ao texto publicado por Ana Claudia, o motorista foi informado pelo pai dos alunos, que não haveria a necessidade de ir até o ponto, pois já que o município não iria até a sede, eles não iriam até o ponto e avisaria quando poderia buscá-los.

O município de Centenário do Sul informa que continuará indo até o ponto de embarque combinado no horário estabelecido.

 

Assessoria de Comunicação.


Data: 21/03/2018 16:30:36
Categoria: Comunicação

©2020 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.